PUBLICIDADE

Sinop: novo comandante da PM diz que legislação para determinados crimes é ‘branda’ e defende mudanças

PUBLICIDADE
Só Notícias/ Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/ Guilherme Araújo/ arquivo)

O novo comandante do 3º Comando Regional, tenente-coronel Edylson Figueiredo Pintel, criticou duramente, ao Só Notícias, a legislação penal e processual brasileira. “Hoje, nós temos decisões judiciais que acabam trazendo interferência ao nosso serviço. A legislação da forma em que ela tem que ser aplicada, ela acaba prejudicando o trabalho policial porque hoje nós temos uma legislação branda com o criminoso”, afirmou.

Para Pintel, a reincidência criminal é facilitada pelas leis. “A lei ela é muito permissiva. Os criminosos podem fazer dessa vida de crime o seu modo de vida. Nós somos homens e estamos sujeitos a essa falha, entretanto, essa falha não pode se tornar uma prática onde a pessoa ganha dinheiro com isso”, analisou.

Na visão do novo comandante regional em Sinop, os governantes devem tomar a frente da discussão da segurança pública. Ele citou o exemplo Mauro Mendes (União), que tem se mostrado rigoroso em relação à criminalidade. “Há uma necessidade imperiosa dos nossos representantes junto ao Congresso Nacional de realmente fazer essa alteração das leis para que o crime não compense”. “Hoje, há uma cooptação muito grande dos criminosos de jovens, de adolescentes, justamente com essa propositura de vida fácil, de vida próspera a curto prazo, mas a gente sabe também que essa vida, ela pode até ser próspera, mas ela é bem curta. O criminoso acaba encontrando em algum momento o destino final dele”, avaliou.

Para combater a sensação de impunidade, o comandante garantiu que vai potencializar o trabalho da Polícia Militar “para que o criminoso tenha convicção que se ele tentar agir, ele vai enfrentar a força do Estado de Mato Grosso, a força da segurança pública, a força da Polícia Militar, a força das investigações da Polícia Judiciária Civil. É por isso que é importante toda essa integração que o nosso secretário, coronel (César Augusto) Roveri, tem buscado”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de matar companheira e jogar corpo em mata é preso em Mato Grosso

Um homem investigado por um feminicídio ocorrido em novembro...

Cães da PRF auxiliam na localização de drogas em ônibus no Mato Grosso; passageiro preso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 4 kg de...
PUBLICIDADE