A Polícia Civil informou, esta tarde, que está analisando algumas pistas que podem levar ao assassino de Anderson Jaeder de Jesus Cesário, 20 anos. Os investigadores suspeitam de um suposto acerto de contas, mas preferiram não revelar mais detalhes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Por enquanto, ninguém foi preso.
A namorada da vítima, uma adolescente de 16 anos, já prestou depoimento e afirmou que eles saíram de um ginásio e foram até a residência dele, na rua das Bragatingas, no bairro Jardim Violetas. El possivelmente foram seguidos pelo assassino, que estava em uma bicicleta, e ainda teria dito “neguinho, não reaja”. Em seguida, disparou várias vezes.
O corpo de Anderson está sendo velado em uma capela, localizada na avenida das Embaúbas, na região central. O sepultamento será amanhã, às 10h.
Conforme Só Notícias já informou, a adolescente conseguiu escapar dos tiros e acionar o socorro. Já Anderson foi atingido no tórax por dois tiros, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. Porém, por volta das 2h, não resistiu e faleceu, aponta o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
Este é o 52º assassinato ocorrido em Sinop este ano. O balanço anterior da Polícia Civil aponta que a maioria dos crimes foi solucionada e parte dos acusados foi presa.