O motorista de um Corsa Sedan prata (placas de Sinop) foi preso neste domingo (30), por volta das 19h, após a Polícia Militar constatar que ele o mesmo bêbado. No boletim de ocorrência consta que ele tem 37 anos, conduzia o carro pela avenida das Sibipirunas, centro, com a esposa e três filhos, quando perdeu bateu na traseira de um Jeep Cherokee, preto. A PM foi chamada e “por constatar que ele apresentava estar bêbado”, mesmo sem o uso do bafômetro, foi preso em flagrante conforme a redação da Nova Lei Seca (12.760/2012) e encaminhado para delegacia. Segundo a polícia, este é o primeiro caso de prisão, em Sinop, por acidente de trânsito após mudanças que tornaram mais rídia a Lei Seca.
Ele permanece preso e poderá ser liberado apenas, sob pagamento de fiança, estipulado pelo delegado Joacir Batista dos Reis, responsável pelo inquérito.
Quem beber e ficar com teor alcoólico sangue acima de 0,34 mg/l pode ser preso, pagar multa de R$ 1, 9 mil e ter a CNH apreendida. O valor da multa dobra em caso de reincidência.