O suspeito, 46 anos, foi preso, ontem à noite, conduzindo um VW Gol preto sob influência de álcool, na avenida União do Norte, bairro Daury Riva. Ele passou por teste do bafômetro e apresentou resultado de 1 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que é configurado embriaguez ao volante.
O homem ainda tentou realizar manobra conhecida como ‘drift’, acabou invadindo uma praça e em seguida bateu no canteiro central. Ele também ameaçou os policiais militares, dizendo que sabia onde um deles morava e quantas pessoas residiam no imóvel.
Consta no boletim de ocorrência que o suspeito ainda confessou ter ingerido bebida alcoólica e que saiu de casa para dar uns ‘cavalos de pau’, mas bateu o veículo. Ele tentou correr a pé, mas foi detido por populares, que o seguraram até a chegada da guarnição.
Dentro da viatura, o suspeito ainda disse aos policiais que sabia, inclusive, as placas dos veículos que tinham na residência do militar ameaçado, e que era amigo de pessoas conhecidas no município.
O veículo foi apreendido e recolhido por um guincho. Já o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. O boletim foi registrado por direção perigosa, ameaça e conduzir veículo automotor sob influência de álcool.