O marceneiro Cristofher Lucas Fernandes, 20 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu, esta tarde, em um hospital do município. De acordo com informações do laudo de necropsia, ele sofreu uma lesão encefálica devido ao tiro que atingiu sua cabeça. O crime ocorreu, na noite de terça-feira (3), em uma rua do bairro Boa Esperança. Ele estava internado em estado gravíssimo desde o dia do crime.
A funerária Luz e Vida informou que o velório está marcado para ocorrer, esta noite, no memorial na avenida das Embaúbas. O sepultamento ocorrerá, neste sábado, às 16h, no cemitério local.
Na manhã do dia seguinte ao crime, a Polícia Civil prendeu A.R.S., 20 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos. Ambos confessaram envolvimento com o fato. Os dois estavam de moto e o menor teria disparado quatro tiros, um deles atingiu a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações dos investigadores, o jovem voltava a para casa, à pé, acompanhado da namorada e da cunhada, quando foi enquadrado pelos suspeitos. O jovem pilotava a moto, que foi apreendida pelos policiais, e o menor estava na garupa.
O delegado Sérgio Ribeiro informou que o maior responderá por homicídio qualificado e foi encaminhado a presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O menor foi responsabilizado em ato infracional e apresentado a Promotoria da Infância e Juventude. O revólver calibre 38 (foto) foi apreendido bem como as roupas usadas pelos suspeitos.
A polícia investiga a motivação do crime.
(Atualizada às 7h40 7/02)