A.H.C., 19 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no box de emergência do Hospital Regional, ontem à noite, poucas horas após ter sido baleado, na avenida principal do bairro Vila América. Ele teria levado 3 tiros. A morte foi confirmada pelos familiares do jovem que procuraram a delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência.
Aos policiais, um irmão da vítima disse que o crime foi cometido por quatro suspeitos, que estavam em bicicletas. Eles se aproximaram da residência, onde estava o jovem, e houve os disparos.
Uma pessoa que estava nas proximidades levou ele ao hospital. Ainda conforme relato do irmão, os médicos tentaram diversos procedimentos para tentar salvá-lo, porém, não resistiu.
O irmão disse ainda que, no último final de semana, quatro suspeitos em duas motocicletas dispararam várias vezes contra A.H.C. No entanto, a vítima conseguiu se esconder em um buraco, nos fundos de sua residência, e não foi atingido pelos projéteis.
Após o crime, policiais militares realizaram buscas aos suspeitos, mas ninguém foi localizado. A principal suspeita é a de que o crime estaria ligado a drogas. O jovem já teria envolvimento com este tipo de situação.
Este foi o 31º assassinato em Sinop. Uma fonte da delegacia municipal informou que alguns suspeitos são investigados e estão sendo procurados.
(Atualizada às 12:09hs)