PUBLICIDADE

Sinop: morador estava procurando minhocas quando localizou granada, descreve capitão da PM

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (foto: Só Notícias/Fabiano Marques)

O capitão Rommening dos Santos Silva, da Polícia Militar, detalhou o trabalho das equipes, ontem à noite, após um homem, acompanhado de crianças, encontrar uma granada próximo a um rio. O artefato foi recolhido no bairro Vila América, hoje de madrugada, por uma equipe antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que deslocou de Cuiabá. Não houve feridos.

Conforme o capitão, o objeto foi encontrado enquanto eles procuravam por minhocas. “Estava utilizando uma enxada para encontrar umas minhocas na terra e pegar de isca, ali às margens do rio. Nesse momento ele encontrou esse artefato, segundo ele, no primeiro momento, pensou que não era uma granada, mas aí analisando bem, porque também já estava o material devido à ação do tempo, da chuva, a água, acaba se desgastando, mas assim, o teor dela de ter um potencial de explosão, só conseguimos verificar quando acionamos o Bope.”

“Tivemos que fazer isolamento daquele local, momento esse que ele já tinha trazido até a residência dele para deixar lá e acionou nós nesse momento”, acrescentou o capitão da PM, detalhando também sobre a remoção do artefato pela equipe especializada do BOPE. “Fizeram os procedimentos deles padrão, iniciais, de fazer o recolhimento daquele material explosivo, fazendo ali a sua inutilização inicial e levaram para Cuiabá para ser dado um destino”, concluiu.


Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca na capital de MT tem 11 presos por embriaguez e 45 veículos apreendidos

Em duas operações Lei Seca realizadas, hoje de madrugada,...

Foragido por roubo acaba preso em Nova Mutum

O homem, de 37 anos, foi abordado pelo 1º...
PUBLICIDADE