O adolescente (17 anos) que estava no barraco a aproximadamente 35km de Sinop, onde, na última sexta-feira, Moacir Antônio Lavarda, 42 anos, foi assassinado, apresentou-se à Polícia Civil, ontem à noite, sem advogados. O menor, agora pela manhã, ficou de levar os policiais ao local onde teriam sido escondidas as duas espingardas usadas no crime.
Porém, conforme declaração de uma das vítimas, o acusado pelos disparos é um jovem de 19 anos, que tem antecedentes na polícia e é procurado. Moacir foi atingido no peito, caiu e não conseguiu escapar. Seu corpo foi encontrado no domingo, boiando no Rio Teles Pires, em uma localidade conhecida como porto de areia Kayabi, a cerca de 15km de Sinop. Estava amarrado a um saco de areia pesando aproximadamente 40 quilos. Apresentava sinais de golpes de faca e tiro. O abdômem estava aberto.
No dia do crime, um adolescente de 15 anos, atingido no braço, e Paulo Cesar Marzinkoswki, 36 anos, conseguiram escapar. Os dois foram encontrados às margens da rodovia, pedindo carona, quando acabaram abordados por uma equipe de investigadores da delegacia de Vera. Até o momento acusados não foram localizados.
Leia também:
Sinop: corpo de homem é encontrado em rio amarrado a saco de areia