Uma mulher, de 25 anos, foi detida ontem, por volta das 9h, com 38 porções de maconha escondidas na cintura segundo os agentes prisionais do presídio Osvaldo Florentino Leite, localizado na estrada Ângela, no bairro Alto da Glória. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher passava pelo portão de entrada quando foi submetida a uma revista com um aparelho, que apontou a droga.
A segunda suspeita, de 30, também foi detida no Ferrugem, após passar pelo mesmo procedimento de revista. Com ela foram encontradas cerca de 32 porções e maconha que estava escondida enroladas com fitas adesivas e coladas nas pernas.
Ainda de acordo com os agentes, as drogas seriam destinadas para dois presos, sendo um de 25 e outro de 26 anos.
Conforme Só Notícias já informou, no sábado, uma mulher, de 26 anos, foi presa durante a revista para entrar no presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem. Ela estava escondendo, introduzido no corpo, quatro tabletes pequenos e finos com substância análoga a maconha e seis tabletes de mesma espessura aparentando ser durepox.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes já haviam sido informados durante a semana que a mulher tentaria entrar com os materiais ilícitos. Durante a revista ela foi identificada, demonstrou nervosismo e foi encaminhada a UPA para exame de raio-x.
Na unidade de pronto atendimento a suspeita alegou que estava grávida e, por isso, não poderia fazer o exame, então foi realizado um teste que deu não reagente e ela foi submetida ao raio-x, que identificou os materiais ilícitos.
Ainda segundo o documento policial, a droga e a espécie de cola seriam entregues para o marido da suspeita que cumpre pena na cela 5, do raio azul.