Dezessete pessoas foram presas durante a 13ª edição da operação Lei Seca, hoje de madrugada, no cruzamento das avenidas das Figueiras com a Magda Pissinati, que dá acesso a diversos bairros. Conforme o balanço de produtividade, 60 veículos foram fiscalizados. Destes, foram apreendidos 25 carros e 10 motocicletas, por diversas irregularidades.
Foram aplicadas 89 autos de infração de trânsito (AITs) e 61 testes de alcoolemia. Do total de infrações, 29 autos foram por condução de veículos sob o efeito de álcool, 13 por dirigir sem a habilitação do veículo, 10 por condução de carro ou motocicleta não licenciados, dois por recusa a realizar o teste de alcoolemia, três por dirigir com a validade da CNH vencida e outras.
A Operação Lei Seca tem como objetivo fiscalizar e coibir o consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos visando a redução dos acidentes e, consequentemente, mortes no trânsito da cidade.
Esta edição contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Politec, Guarda Municipal, Sistema Socioeducativo e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da 19ª Ciretran.
Na fase anterior, realizada no último sábado, 19 motoristas foram presos e 65 veículos apreendidos, na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão.