PUBLICIDADE

Sinop: lideranças e entidades cobram da cúpula da polícia mais segurança

PUBLICIDADE

Terminou, agora há pouco, a audiência pública que debateu a segurança em Sinop e região. Um dos pontos mais debatidos foi a falta de segurança e o pequeno efetivo em Sinop. O vereador Mauro Garcia, disse que o principal problema da falta de segunrança é a legislação brasileira, e que o município precisa de mais efetivo e viaturas.

Uma acadêmica da Universidade Estadual de Mato Grosso, expôs ao secretário adjunto, Alexandre Bustamante, a necessidade de mais segurança no campus de Sinop e disse “que a falta de segurança não é apenas dentro do campus, mas que os alunos estão começando a ficar com medo de estudar por falta de segurança nas ruas”. E também que seria necessário um estudo para saber o que seria necessário para uma maior segurança.

Alexandre respondeu dizendo que está sendo feito esse estudo, mas que é necessário calma “para não colocar nas ruas profissionais despreparados que não vão bater proteger a população”. Ele também mencionou que a segurança também deveria ter percentual fixo no orçamento do governo como a Saúde e a Educação têm.

Os problemas relatados em Sinop – aumento nos assaltos e homicídios- por exemplo, foram apresentados para a cúpula da secretaria de Segurança e a população espera resposta imediata para serem intensificadas ações policiais.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, autor do requerimento e que presidiu a audiência, disse que a sociedade realmente clama por segurança e com a audiência pública para debater o problema foi feito o papel do palamentar e que infelizmente a cada dia que passa mais insegurança o que causa um transtorna para a população.

Dilmar também disse que o papel do parlametar é cobrar e exigir mais policiais, mas que a obrigação de resolver o problema é do governo e que falta ação. “Nós estamos fazendo a nossa parte, falta o governo priorizar a segurança pública em Mato Grosso. A população clama hoje por três fatores importantes que foram deixados pelos governo que são Segurança, Saúde e Educação”.

Estiveram presentes o secretário Estadual Adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustmante, o comandante Geral da Polícia Militar no estado, coronel Lino Farias, o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, o deputado estadual Baiano Filho, autor do requerimento para realização do evento, o prefeito de Feliz Natal, Antonio Debastiane, prefeitos de Santa Carmem, Alessandro Nicoli e de Vera, Moacir Giacomelli, o vice-prefeito Aumeri Bampi, o presidente da câmara, Remidio Kuntz, presidente da CDL, Afonso Teschima Junior, presidente da ACES, Mauro Muller, bem como demais representantes de entidade de classe.

(Atualizada às 08:22h em 8/10)

Veja vídeo

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE