O juíza da segunda vara criminal de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra o acusado de assassinar Felipe Guedes dos Anjos Bezerra, 20 anos, morto com 5 tiros, no mês passado. De acordo com a magistrada, o réu Jefferson dos Santos Nascimento, 21 anos, “possui alto grau de periculosidade, evidenciando não possuir condições de aguardar em liberdade o julgamento”. Portanto, acatou o pedido do MPE e converteu a prisão temporária em preventiva.
Na decisão, a magistrada acrescenta que há indícios da autoria e da materialidade pela prática do crime de homicídio. “A prova da existência do delito encontra-se satisfatoriamente demonstrada pelos boletins de ocorrências, laudo de necropsia, declarações das testemunhas que presenciaram o fato e outros”, decidiu.
O crime ocorreu, no dia 16 do mês passado, no cruzamento das avenidas Ingás com Pinheiros, no Jardim Violetas. A vítima foi baleada, próximo a um bar, onde estava com alguns amigos. Segundo as investigações, o acusado chegou e perguntou por uma pessoa chamada “neguinho”. Logo depois sacou a arma e disparou. A motivação do crime não foi revelada. Em depoimento a polícia, Jefferson negou ter praticado o crime. Porém, testemunhas afirmaram ele como autor dos disparos e esta preso desde o dia 28 do mês passado.
Jefferson já foi condenado pela prática de homicídio e respondia ao crime em regime semiaberto, desde janeiro. Ele foi condenado em novembro do ano passado, há 9 anos de prisão, por assassinar Douglas Moraes do Amaral, com vários golpes de faca. O crime ocorreu no ano de 2010, também no Jardim Violetas.