Uma jovem, de 18 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, relatando que caiu em golpe ao tentar comprar uma motocicleta nas redes sociais. Ela afirmou que chegou a fazer depósito, no valor de R$ 2,4 mil para a conta do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu o número de contato do suspeito e negociou a compra de uma Honda Fan 125. O golpista disse que o cunhado dele estava com o veículo e que assim que ela efetuasse o pagamento, poderia retirar a moto. Acreditando se tratar de uma compra segura, a vítima realizou a transferência via PIX no valor estabelecido. Quando chegou ao local combinado para retirar a moto, não havia ninguém no endereço, então descobriu se tratar de um golpe.
Em outro caso, uma mulher, de 36 anos, relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem, que teve a conta bancária invadida e houve um prejuízo de R$ 800. A vítima informou pegou o telefone celular para fazer a transferência do dinheiro que recebe pelo bolsa família, para outra conta bancaria que possui. Porém, o valor já havia sido transferido via PIX para outra conta, que ela desconhece. A Polícia Civil investiga os casos.