O Instituto Médico Legal conclui o laudo sobre a morte de Kayron Thiago de Matos, 21 anos, que foi encaminhado à Polícia Civil. Entretanto, não foi possível determinar o que causou a morte do jovem. A informação é de uma fonte da Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). “A perícia trabalha com a materialidade, o que, neste caso, não existia mais, em razão do estado em que o corpo foi encontrado, cerca de 40 dias depois da morte. Então ficou impossível precisar”, explicou, ao Só Notícias.
Segundo o perito, a indeterminação da causa morte, no entanto, não deve dificultar as investigações da Polícia Civil. “Claro que se pudesse determinar, os investigadores saberiam o que causou a morte, mas vão ser analisadas outras circunstâncias, como o histórico do sumiço, o local ermo onde foi encontrado. Tudo isso aponta também, a princípio, que existiu um homicídio. Agora, a polícia vai investigar a motivação”.
Conforme Só Notícias já informou, o cadáver de Kayron foi encontrado no mês passado, por um jovem que informou à polícia. Ele contou que passava pelo local quando avistou o corpo já em decomposição. Não havia documentos. Os familiares estiveram na delegacia e fizeram o reconhecimento de roupas e alguns pertences pessoais.
Menos de um dia depois, investigadores do departamento de homicídios localizaram a motocicleta da vítima, uma Honda CG Titan preta, na mesma região onde o corpo foi localizado. Ela estava escondida entre galhas de árvores. Kayron havia desaparecido no dia 3 de maio.