Policiais civis requisitaram, esta semana, as imagens do circuito interno de um posto de combustíveis, localizado nas proximidades da praça Plínio Callegaro, na área central. Elas mostrariam uma confusão que terminou com a morte de Diego Amaury Araújo da Silva, 28 anos, no último sábado à noite. A análise pode indicar quem seriam os autores do crime.
“Como são vários envolvidos, é complicado apontar diretamente um suspeito. Uma testemunha teria nos informado que um deles estaria com uma faca na mão e sujo de sangue. Porém, são hipóteses, mas não improváveis”, apontou uma fonte da polícia, que participa das diligências na tentativa de identificar os criminosos.
Dois adolescentes, ambos de 17 anos, chegaram a ser detidos, prestaram depoimento negando envolvimento e foram colocados em liberdade. No entanto, teriam apontado outros dois possíveis suspeitos. Porém, até o momento, eles não foram localizados.
Conforme Só Notícias já informou, Diego estava na praça quando passou a ser perseguido por um grupo de jovens e correu em direção ao posto de combustíveis. Ele foi alcançado na rua das Pitangueiras, a menos de 100 metros da praça, onde recebeu várias facadas. O Corpo de Bombeiros constatou que a vítima já estava morta. Testemunhas disseram que “o início da confusão decorreu da ingestão de bebidas alcoólicas e sonorização em excesso”, quando houve “desavenças verbais” entre vítima e agressores.
Este ano, a polícia registrou sete assassinatos.