PUBLICIDADE

Sinop: homem tenta aplicar "golpe da promoção" em professora

PUBLICIDADE

Um professora disse ter sido vítima de uma tentativa de golpe, esta tarde, em Sinop. Ao Só Notícias, ela contou que estava em sua residência quando recebeu uma ligação, em seu celular, de um homem se passando por diretor de uma operadora de telefonia móvel. Este afirmou que ela teria recebido uma premiação de R$ 20 mil.

Desconfiada, ela disse que procurou a promoção na internet, enquanto falava com o homem, e constatou que ela realmente existe. Porém, diferentemente do que o golpista dizia, o cliente é quem deveria se cadastrar para concorrer e a professora disse que não havia se cadastrado. "Ele me elogiou muito e afirmou que eu fui sorteada. Enquanto ele foi falando fui consultar e vi que a promoção existe mesmo e vai até o dia 16 de junho, mais eu deveria ter me cadastrado e eu não fiz isso", explicou a professora.

Ela disse que teve mais certeza de que se tratava de um golpe quando o homem disse que a única coisa que ela precisava fazer para receber o prêmio era se dirigir a um caixa eletrônico e digitar os códigos que ele passasse. "Ele falou para eu ficar na linha e ir ao banco que ele passava a instrução. Questionou quanto tempo eu levaria para ir ao banco e que não precisava nem falar com gerente".

Ao encerrar a ligação, ela pediu para filha retornar e constava como número inexistente. Segundo ela, esta não é a primeira vez que isso acontece. Em outra situação, uma pessoa teria ligado dizendo que seu marido havia sido sequestrado, mas como ela conseguiu localizá-lo a tempo percebeu que se tratava de um golpe. "Eu estou contando para alertar as pessoas", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE