O boletim de ocorrência da Polícia Civil aponta que a vítima é Danilo da Silva Barbosa, 25 anos. A identificação foi possível após o reconhecimento por parte de um primo. O corpo de Danilo foi encontrado, ontem, por volta das 15h40, em uma residência, localizada na rua Projetada I, no bairro Vila Mariana. A primeira hipótese da Polícia Civil para o crime seria latrocínio (roubo seguido de morte). Até o momento, não ocorreram prisões.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pelo filho da dona da residência. Este relatou aos policiais que sua mãe está em viagem e ficou de passar no local para ver como estava o imóvel. Ao chegar, encontrou o cadeado arrombado e o portão apenas encostado.
Assim que entrou na residência sentiu um forte mau cheiro e, em seguida, encontrou o corpo caído em um dos quartos. Um documento foi encontrado no bolso de uma calça nas proximidades, porém, em um primeiro momento, a polícia não confirmou se este documento seria da vítima. Posteriormente, foi confirmado que era.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram que o homem já estaria morto há pelo menos três dias. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Não foi confirmado como o homem foi morto.
Ainda não se sabe exatamente o que ocorreu dentro da residência e nem quem praticou o crime. Testemunhas serão chamadas para depor.