Agnaldo Angeli, 44 anos, mais conhecido como Peixerinho, foi preso em uma operação, esta manhã, em sua ilha no rio Teles Pires, há cerca de 58 km de Sinop. Segundo o delegado Jeferson Dias Chaves, no local foram apreendidas duas armas de cano longo e uma pistola 0.22, além de várias munições – quatro caixas, com 40 unidades cada, estavam fechadas – e um mira laser de uso restrito das Forças Armadas.
A operação foi deflagrada após denúncia e em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Mário Machado. “Agora estamos apurando a veracidade do registro de uma arma e se tiver validade faremos a devolução, mas há motivos que justifiquem ter todo o arsenal. Também apreendemos no local apetrechos de pesca, que poderiam ser utilizados na prática de pesca clandestina”, detalhou o delegado.
O cumprimento dos mandados teve apoio da Polícia Civil de Sorriso e Corpo de Bombeiros, já que foi necessário atravessar um rio para chegar na ilha.
Outro lado
Em entrevista, Peixerinho alegou que as duas armas de cano longo eram antigas e de seu pai. Já a pistola era dele mesmo e possuía registro. Também justificou que o material de pesca apreendido não era dele, pois tinha recolhido na ilha na semana santa, e seria de outros pescadores haviam deixado no local.
(Atualizada às 13h41)