A Polícia Militar prendeu, ontem, o suspeito, de 38 anos, após ameaçar e xingar funcionárias do Hospital Regional durante atendimento médico. O homem disse que mataria as servidoras e em seguida fugiu da unidade, mas foi preso na região logo depois.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito chegou no local após ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros com um ferimento na altura da barriga, depois de se envolver em uma briga horas antes em um bar. Ele teria sido atingido com um canivete.
Ainda de acordo com o documento policial, após ser atendido o suspeito passou a ficar exaltado com a equipe médica, porque queria usar o celular dentro do hospital, mas foi informado que não era permitido.
Com a recusa, o homem passou a ofender a servidora com frases preconceituosas. Diante disso, outra funcionária tentou intervir na situação, pedindo que o homem se acalmasse, mas também foi ofendida. Segundo o boletim, o suspeito a mandou calar e boca e disse “eu vou sair daqui e vou matar você e essa macaca do capeta”.
Com medo, outros servidores da unidade acionaram a Polícia Militar, pois o homem estava muito agressivo e a qualquer momento poderia partir para agressões físicas. Quando a guarnição chegou no local, no entanto, o suspeito já havia fugido, mas foi preso logo em seguida.
Na sequência, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. O boletim de ocorrência foi registrado como injúria e ameaça.