O denunciante, de 40 anos, morador da região central da cidade procurou a delegacia de Polícia Civil e informou que teve o chip do seu aparelho celular clonado e a pessoa que fez possivelmente está usando o aplicativo de mensagens para praticar algum tipo de estelionato.
Ele descreveu aos policiais que procurou sua operadora de telefone e foi informado que o pedido de um novo chip foi feito, porém, não poderiam dar mais detalhes. O caso está sendo apurado.
Em Sorriso, ontem, o representante de uma empresa de alimentos em Sorriso denunciou para a Polícia Civil o desvio de carga de feijão e quem praticou o golpe teve acesso ao escritório tirou uma foto do gerente, montou um WhatsApp falso e levou o motorista da carga, avaliada em R$ 73 mil, ao erro. O denunciante disse que o criminoso entrou em contato com o motorista através do aplicativo, se passando como gerente da empresa e disse para que não descarregasse em Feira de Santana (BA), destino original da carga, e mudasse a rota para Goianira (GO). O motorista seguiu as instruções e descarregou em um galpão.