Um empresário, de 27 anos, no segmento de mão de obra na construção e acabamento denunciou, ontem, na delegacia da Polícia Civil, seu ex-sócio, 38 anos, por estelionato. De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado teria alterado a senha bancária da empresa e pego dinheiro (que seria para pagamento de funcionários), um talão de cheques, cartões de crédito, além de uma impressora, máquinas de sola e de vulcanização e diversas ferramentas. O delegado Joacir dos Reis informou que com base nas denúncias a estimativa do golpe é de R$ 300 mil.
A vítima informou ainda que o caso teria ocorrido no último dia 3, mas apenas ontem teve ciência e procurou a polícia. Ele também o acusou de usar uma identidade falsa, além de outros nomes para fazer compras no comércio, utilizando os dados do estabelecimento da vítima.
O documento, que pode ter sido furtado, já foi entregue na delegacia e uma equipe também iniciou as investigações. No entanto, as informações seriam de que o suspeito já se mudou de Sinop e seu celular encontra-se desligado.
(Atualizada às 19h02)