A representante de uma empresa de materiais de pesca localizada na região central da cidade, registrou boletim de ocorrência, ontem, na delegacia de Polícia Civil informando que o servidor do estabelecimento foi invadido e recebeu um e-mail do invasor pedido dinheiro (valor não informado) para liberar o acesso.
A mulher disse que saiu do local para almoçar e quando voltou percebeu que o computador não estava mais nas condições que havia deixado. O caso está sendo apurado.
Conforme Só Notícias já informou, o proprietário de um posto de combustíveis, no Jardim Celeste, também procurou a polícia informando que o sistema foi invadido no último dia 15, prejudicando toda a operação financeira e outros serviços da empresa.
O denunciante apontou ainda que o sistema só foi restabelecido após dois dias e que não foi a primeira vez que hackers invadiram o sistema operacional do posto.
O empresário relatou que os criminosos solicitaram valores em bitcoin (moeda virtual) para devolver o acesso as informações da empresa. Ele não fez o pagamento, mas teve que contratar uma empresa especializada para voltar a ter acesso ao financeiro.