As 15 tentativas de homicídios que ocorreram entre 8 a 12 deste mês podem estar ligadas a um possível grupo de extermínio. É o que aponta uma fonte policial. No entanto, até o momento, as autoridades não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Além das tentativas, neste período também foram registradas duas mortes: Lucas José da Costa, 19 anos, no bairro Jardim Conquista, e um adolescente, 17 anos, em Santa Carmem.
O Departamento de Homicídios, chefiado pelo delegado Carlos Eduardo Muniz, também não apontou suspeito de envolvimento nos crimes. “Estamos investigando”, afirmou o delegado, ao Só Notícias.
Uma fonte do Hospital Regional informou que uma das vítimas, baleadas na madrugada do dia 12, continua em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Um adolescente, 16 anos, que foi submetido a uma cirurgia para retirada de projétil alojado nas costas também está no hospital. Não está descartada a possibilidades de os crimes terem ligação com possíveis acertos de contas entre grupo rivais, drogas e rixas. No entanto, nada é oficial.
Parte dos suspeitos baleada tem antecedentes criminais. Também não está descartado confronto entre grupos rivais envolvidos com drogas e roubos.
Conforme Só Notícias já informou, os crimes tiveram início no dia 8 com duas mortes e três baleados. Já na madrugada do dia 12, outros sete foram baleados. Cinco deles estavam em frente a um bar, no bairro Jardim Boa Vista, quando foram surpreendidos por dois criminosos, em uma moto preta, que dispararam várias vezes. Pouco tempo depois, na rua Carlos Eduardo, no bairro Jardim São Paulo, outros dois jovens também foram baleados por dois suspeitos, em outra moto preta.
(Atualizada às 21:57hs)