Sinop contará, nos próximos dias, com um posto da Polícia Rodoviária Federal, permitindo que a instituição possa ampliar fiscalizações de veículos, documentação, registro de acidentes e apoio em operações na região da BR-163, no perímetro urbano e diminuir o tempo de atendimento. Atualmente, policiais precisam deslocar-se da delegacia em Sorriso para dar assistência aos casos solicitados.
A unidade da PRF é fruto de um acordo celebrado entre a Prefeitura de Sinop e a instituição. Segundo o inspetor Ismael Vieria, que comanda a corporação na região, parte dos 54 policiais, aprovada em concurso público, será designada para Sinop. O posto funcionará na antiga escola municipal Portal da Amazônia, nas proximidades do trevo de acesso a Juara. O inspetor declarou, ao Só Notícias, que os policiais que concluíram o curso preparatório recentemente serão distribuídos entre Sorriso, Sinop e o posto em Itaúba.
O secretário de Governo, Ivanildo Vieira, explica que a prefeitura promoverá melhorias no prédio. “Como houve a construção da escola René de Menezes (no Camping Clube) o prédio ficou vazio e esta situação facilitou”, falou o secretário. A prefeitura deve fornecer alguns equipamentos de trabalho. A relação não foi especificada. “O acordo já está celebrado e Sinop passa a ter um departamento da PRF, que deve diminuir o tempo de atendimento das ocorrências”, completou Ivanildo.
Mais de 50 novos policiais passaram a integrar o núcleo da PRF na região Norte. Além da delegacia em Sorriso, eles serão distribuídos também para o posto de Itaúba.