PUBLICIDADE

Sinop: estelionatário clona número de celular e tenta aplicar golpes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O denunciante, de 46 anos, morador do bairro Jardim Celeste disse, hoje, na delegacia de Polícia Civil, que teve o número de telefone clonado e o estelionatário está mandando mensagens para todos os seus contatos pedindo dinheiro e se passando pela vítima. Ele entregou aos policiais dados de uma conta bancária, que o suspeito repassou para depósito do dinheiro.

Conforme Só Notícias já informou, em maio, bandidos clonaram contas do aplicativo de mensagens e fizeram pelos menos seis vítimas em Nova Monte Verde (468 quilômetros de Sinop). Segundo o delegado de Polícia Civil Vinícius de Assis Nazário, o prejuízo passou de R$ 18 mil. “Eles clonam a conta e conseguiram bloquear o aparelho da pessoa. Então entram em contato com contatos da vítima pedindo dinheiro, solicitam um empréstimo. Seis pessoas já procuram a delegacia. Disseram que entregaram entre R$ 6 a 8 mil. Podem ter mais vítimas ainda”, disse, anteriormente, o delegado.

Os casos foram repassados a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (GECAT), departamento ligado à Coordenadoria de Inteligência Tecnológica, da Diretoria de Inteligência, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE