Levantamento da secretaria estadual de Segurança Pública que Só Notícias teve acesso, aponta que em Sinop foram registradas 791 ocorrências envolvendo estelionatos de janeiro a junho deste ano. O aumento foi de 12% em comparação com o ano passado, quando foram 708 casos.
O relatório registrou que Sorriso teve 441 casos no mesmo período. O aumento foi de 1%, em relação ao último ano (438). Já em Mato Grosso, segundo dados levantados através das ocorrências registradas pela Polícia Civil e Polícia Militar, são 10.275 casos, 6% a mais que em 2022.
Entre os golpes os praticados atualmente, envolvem redes sociais, desde o perfil falso em aplicativo de redes sociais, link falso, boleto falso, leilão de veículo, comércio de eletrônicos e eletrodomésticos e outros. Não há uma estimativa financeira do montante de golpes em cada cidade. Mas, em alguns casos, chegam a ser grandes. Há poucos dias, em Sinop, por exemplo, um jovem perdeu R$ 90 mil. Em outro caso, mês passado, uma mulher perdeu R$ 67 mil ao fazer ‘aplicação’ em criptomoedas
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.