Dois homens, 21 e 28 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, roubo duplamente majorado, porte ilegal de arma de fogo e posse de explosivos. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro Araújo, ao Só Notícias. A dupla foi presa, ontem de madrugada, no bairro Jardim Violetas, quando retornavam de um assalto.
“Nossas diligências continuam e buscamos um terceiro envolvido em diversos crimes, entre eles assaltos a comércios. Este terceiro acusado responderá pelos mesmos crimes aplicados a seus comparsas. Ele também é o líder dessa quadrilha, outro agravante”, explicou Ribeiro.
O delegado regional também afirmou que a pistola calibre 380 apreendida com os dois suspeitos foi furtada de uma residência. No entanto, não repassou outras circunstâncias sobre este crime. Ontem foi pedido uma análise pericial para saber se o revólver, encontrado com um dos presos também seria roubado ou furtado. As onze bananas de emulsão explosivas, bem como o material usado para detoná-los, já foram encaminhados ao Exército. “Nesse caso, esses explosivos são de responsabilidade do Exército. A instituição será responsável para investigar a origem do material”.
Conforme Só Notícias já informou, os dois foram presos horas depois de praticar um assalto em uma residência, localizada na rua das Azaleias, no centro. Os dois foram localizados em uma residência, no bairro Jardim Violetas, com o GM Cruze branco roubado, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e 11 bananas de dinamite.
Os dois têm passagens criminais, de acordo com a polícia. Um é condenado por homicídio e outro responde por roubos. Os delegados envolvidos na operação não descartaram o envolvimento deles em homicídios e tráfico de drogas.