Dois homicídios foram registrados em menos de uma hora, esta tarde, em Sinop. Um deles aconteceu na rua Manoel Santana com rua 8, no bairro Boa Esperança. Fenilda Sarati, 34 anos, foi morta com apenas uma facada no tórax. A princípio, havia a informação de que a vítima teria recebido várias facadas, mas a Perícia Técnica confirmou apenas um golpe entre os seios. Policiais militares e civis estiveram no local e informaram que a principal suspeita é de crime passional.
Segundo informações do investigador da Polícia Civil, João Manoel, a casa onde o crime foi cometido é do ex-marido da vítima, que deve ser investigado. Zenilda morava no bairro Maria Vindilina e foi até a residência do acusado atendendo a um pedido feito por telefone, horas antes. Na casa, os policiais encontraram duas cartas em um caderno que revelariam a intenção do suspeito de matar a ex-mulher. Os papéis foram levados para a delegacia e serão utilizados como provas. O suspeito está foragido.
Já o outro homicídio foi nas proximidades de um posto de combustível, às margens da BR-163, sentindo bairro Alto da Glória. Alexandro Fortunato Pereira, 28 anos, foi atingido por vários tiros de revólver 38 e pistola 380. De acordo com a Polícia Militar, ele estava em uma lanchonete, quando quatro pessoas chegaram em um Fiat Uno prata e atiraram. O homem tentou correr, mas acabou morrendo no local. Os criminosos fugiram em direção a Sorriso.
Alexandro Fortunato, de acordo com o Tribunal de Justiça, deixou o presídio Ferrugem há poucos meses. Ele foi absolvido, em júri popular realizado em maio, das acusações de homicídio de Heidinaldo Aparecido Pivetti, Clayton Ferreira Sales e da tentativa de homicídio contra Simone Goes de Brito, ocorridos em 2008. Na ocasião, Jhonny Depólio Botelho, também foi julgado e absolvido. Os dois eram acusados pelo crime, que teria o envolvimento de outras pessoas.
(Atualizada às 8h24 em 25/11)