PUBLICIDADE

Sinop: DERF e concessionária fiscalizam furto de energia em centro comercial

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Fabiano Marques/arquivo)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) realizou, ontem, operação de fiscalização de furto de energia elétrica em lojas de um centro comercial após denúncia da concessionária de energia (Energisa). “Ao longo de alguns dias, foi verificado que estava tendo uma incompatibilidade com o consumo em alguns locais aqui desse complexo”, “identificamos pelo menos 11 irregularidades”, afirmou, em entrevista coletiva, o delegado Getúlio Daniel.

O delegado ressaltou que não foram todas as empresas do complexo flagradas praticando a suposta fraude. “É bom deixar claro, tem diversas empresas aqui trabalhando de forma lícita, então, nosso trabalho agora é identificar quais desses lojistas estavam praticando essa atividade de subtração de energia elétrica”, pontuou.

O delegado esclareceu que as empresas podem ser penalizados pelo artigo 155 do Código Penal, visto que “o furto tem uma previsão específica que a energia elétrica é considerada bem móvel para esses fins”. No artigo consta que a pena é de “reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

Segundo Getúlio, o roubo de energia elétrica tem sido recorrente não só na região central de Sinop como em vários outros bairros. “Isso é, na verdade, uma prática cultural que já vem de longo período de tempo, mas as pessoas tem também que entender, até um modo de alertar a população, hoje existem novas tecnologias, a concessionária Energisa vem se qualificando pra combater esse tipo de fraude e ela consegue identificar essas unidades consumidoras que estão praticando essas irregularidades, então, aquela pessoa que se propõe burlar ou realizar subtração diretamente no ponto de energia sofrerá consequências”, alertou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia embarga empresa por comércio ilegal de madeiras em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema)...

Acusado de espancar a própria esposa acaba preso em Nova Mutum

As equipes da Polícia Militar prenderam o jovem, de...
PUBLICIDADE