PUBLICIDADE

Sinop: Derf apreende arma, munições e objeto furtado de fazenda

PUBLICIDADE

Uma espingarda, munições e dezenas de objetos utilizados que são utilizados em fazendas (sem a devida procedência) foram apreendidos pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) em uma residência, no bairro Jardim Umuarama, ontem à tarde. Os policiais realizavam investigação sobre furtos em óticas quando conseguiram apreender os objetos (crimes distintos). O ponto de partida da investigação foi um Hyundai HB20 branco, mesmo modelo do veículo utilizado no furto das empresas.

O delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça informou, em entrevista ao Só Notícias, que o carro foi abordado e os ocupantes negaram o envolvimento no furto das óticas. “Eu pedi o endereço e eles passaram dois locais, mas não passaram um terceiro endereço que eu já sabia que o carro havia ficado. Isso levantou suspeitas. Com isso fiz o pedido do mandado de busca e apreensão no local, que foi aceito pela justiça”.

Em poder da ordem judicial, os investigadores com apoio da Polícia Militar realizaram buscas na casa e encontraram a espingarda e as munições. “Tinham várias bombas e objetos de fazenda, que a princípio não era nosso foco. Pegamos um computador de trator e o trouxemos à delegacia. Uma vítima de Ipiranga do Norte, que registrou um furto em sua fazenda, reconheceu como sendo dele o objeto. Esse aparelho custa em média R$ 18 mil”.

Com a confirmação do produto roubado, os investigadores retornam na residência e apreenderam o restante do material. Entre os objetos encaminhados para a delegacia estão compressor de ar, botijão de gás, geladeira, ferramentas, equipamentos de pesca , selarias e outros.

Segundo o delegado, ainda não consta se todos estes objetos são roubados ou furtados. O homem que estava em poder do material ainda está em liberdade. Ele alegou para a polícia que vendeu uma área rural, que seria dele, e por este motivo estaria com o material. O delegado aponta que o homem já responde processo por outros crimes. “Eu já fui delegado em Terra Nova do Norte e ele tem envolvimento em um inquérito lá relacionado a furto de várias cabeças de gado, formação de quadrilha e outros crimes graves”.

Sobre o acusado ser preso, o delegado afirmou que será lavrado o inquérito policial pelos crimes de posse de arma de fogo e munições e receptação de produtos roubados. O procedimento será encaminhados à justiça de Sinop, que tem autonomia para pedir a prisão do suspeito.

(Fotos: Só Notícias/Ricardo Ridel)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE