Uma criança, de um ano e quatro meses, foi agredida, ontem, dentro de uma creche municipal, localizada no bairro Boa Esperança. De acordo com o laudo médico do Pronto Atendimento, D.W. foi ferido com cerca de 30 mordidas nas orelhas, rosto, costas, braços, pernas. As orelhas foram as mais feridas.
A professora responsável pela sala de aula teria saído para ir ao banheiro e deixou os alunos sozinhos. Quando retornou, minutos depois, a criança estava ensanguentada e cheia de mordidas. Outra criança da mesma idade teria cometido a agressão.
O pai da criança disse, em entrevista na Tv Cidade-SBT, que a direção da creche entrou em contato pelo telefone, por volta das 12h, e disse que o filho teria sofrido um acidente. O menino foi encaminhado ao PA, onde passou por exames. A médica que fez o exame acredita que uma outra criança da mesma idade não teria conseguido causar tantos ferimentos.
A Secretaria Municipal de Educação deve abrir uma sindicância para apurar a versão dos funcionários da creche, já que ninguém ouviu nenhum barulho enquanto o menino foi agredido. O secretário Hedvaldo Costa disse que, em 30 dias, haverá conclusão para o caso.
(Foto: reprodução)