A coordenadora de uma escola municipal no Jardim Botânico, 45 anos, registrou a denúncia, na delegacia municipal, relatando a agressão sofrida por parte da mãe de uma aluna, ontem à tarde. A servidora relata que a aluna iniciou as atividades na unidade em maio deste ano e, que em seguida, notou que a criança apresentava dificuldade de aprendizado e comportamento agressivo com os colegas. Ainda de acordo com sua versão, a mãe da aluna foi chamada e orientada a procurar ajuda na promotoria e tentar um encaminhamento com um neuropediatra.
A coordenadora também relata que sua orientação não teria sido atendida. Ontem, a mãe foi à escola e acusou as professoras de passarem tarefas difíceis para a filha e a mãe alega que não tem tempo para ajudá-la. Mas a coordenadora, explicou que o material da aluna é diferenciado de acordo com a necessidade dela, mesmo não tendo um laudo técnico que informa a limitação da menina. A coordenadora explica ainda, no boletim de ocorrência, que a criança ameaça e bate em outras.
Ela concluiu dizendo que além da agressão (não detalhada no boletim) a mãe teria dito que iria ‘fazer um inferno’ para retirar as educadoras da escola.