Invasores ocuparam 41 residências de funcionários de uma empreiteira, que trabalharam nas obras da Usina de Sinop, que fica nas proximidades do Camping Clube. O representante da construtora Triunfo, que administra as casas, disse que no local há 90 imóveis e 24 estavam desocupados e 13 foram invadidas no dia 19. Ontem, mais 28 foram ocupadas.
Não consta no boletim de ocorrência se os invasores são ex-funcionários da empresa ou estavam morando em outros bairros de Sinop. O representante pediu providências as autoridades policiais.
Há cerca de dois meses, um grupo de funcionários denunciou que não havia recebido salários da empreiteira. O caso chegou a repercutir na Câmara dos Deputados.
A mesma empresa teve grande prejuízo, no final do mês passado, quando caminhões tanques, basculantes, maquinários e ônibus foram incendiados no canteiro de obras da empreiteira localizada na MT-423, que dá acesso a Cláudia. Ao todo, 28 veículos foram atingidos pelo fogo. A maioria ficou totalmente destruída. Alguns caminhões ficaram parcialmente danificados.
Outro lado
Só Notícias não conseguiu contato com o representante da empresa.