O homem, de 39 anos, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar, ontem, após agredir e ameaçar de morte um jovem, de 23 anos. O acusado tentou fugir do local conduzindo um caminhão Volvo e acabou colidindo com uma motocicleta Honda Biz que estava estacionada, no Residencial Brasília.
Segundo o registro policial, o motorista estava em uma confraternização com amigos quando o casal de vítimas passou em frente e o acusado começou a dizer coisas constrangedoras para a esposa, que foi até o denunciado pedir satisfações e neste momento foi iniciada a agressão. O homem alegou que para se defender usou um capacete.
O acusado foi até seu caminhão, pegou um revólver, indo até a residência da vítima para matá-lo, mas não conseguiu chegar no local. Ele retornou ao veículo tentando fugir e colidiu com a motocicleta. A equipe seguiu o trajeto do caminhão na rodovia federal o abordou e mandou que saísse do caminhão, mas houve resistência.
O homem foi algemado e, na revista pessoal, encontrado o revólver na cabine, com a numeração raspada, e seis munições. Fi feito teste de bafômetro apontando 0.89, acima do percentual permitido.
Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.