O caminhoneiro Newton Antônio Lhopes, 57 anos, foi encontrado morto, esta noite, na rua Colonizador Ênio Pipino, próximo a uma empresa de beneficiamento de grãos, com perfurações causadas por arma branca. Um facão foi localizado nas proximidades e há sinais de luta corporal. A perícia encontrou o documento de identificação com ele.
A polícia deve ouvir testemunhas, neste sábado, para tentar esclarecer o caso. Várias carretas estavam estacionadas nas proximidades, porém, nenhuma pessoa ouviu gritos ou outro tipo de barulho. Um motorista, amigo do caminhoneiro, contou ter conversado com ele cerca de 20 minutos antes do crime, mas não viu o suspeito.
A motivação é desconhecida e há a suspeita de que o assassino observava a movimentação da vítima e ao vê-la sozinha agiu. . O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e deve ser liberado na manhã deste sábado para os procedimentos fúnebres.
A vítima é de São José do Rio Claro, para onde o corpo deve ser trasladado, e chegou em Sinop pela manhã para completar um carregamento de soja, próximo ao rio Preto, sentido ao bairro Alto da Glória.
(Atualizada às 8h20 4/10)