A vítima, de 41 anos, foi dominada por dois homens armados no estacionamento de uma empresa, às margens da BR-163, ontem à noite, e teve seu caminhão (marca e modelo não confirmados) carregado com 48 toneladas de milho roubado. Uma fonte ouvida por Só Notícias informou que a carga está avaliada, em média, em R$ 73 mil.
O motorista contou aos policiais que os criminosos entraram no caminhão, cobriram sua cabeça com uma toalha e um deles assumiu a direção. Fazendo ameaças, ordenaram que ficasse quieto e disseram que só queriam a carga.
Eles colocaram o motorista em outro veículo, levaram para uma região de mata, sentido Sorriso, onde ficou com capuz na cabeça. Sob vigilância de um assaltante, saíram do local por volta das 4h30 e mandaram o homem esperar 30 minutos para sair.
O motorista já denunciou o caso a polícia e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos inicia as investigações para identificar e prender os criminosos.
No mês passado, a Polícia Militar recuperou uma carreta na região da MT-220 — sentido Juara — em um trecho a cerca de 15 quilômetros do centro de Sinop. Os bandidos conseguiram levar a carga de ao menos 32 toneladas de soja e alguns pneus do semirreboque.
Em Sorriso também houve operação Silo de Areia para cumprimento de 24 mandados de buscas, apreensões e prisões contra investigados por desvio e receptação de cargas.