O crime ocorreu na MT-220 (rodovia que dá acesso a Juara), a cerca de 5 quilômetros da entrada do bairro Camping Clube, ontem à tarde. O motorista e um amigo foram abordados por quatro homens armados, que chegaram numa caminhonete (marca e modelos não informados). Eles foram levados para uma região de mata e amarrados. Após isso, os criminosos levaram um Volvo FH12 prata, avaliado em R$ 400 mil.
O irmão do proprietário do bitrem, Carlos Sassi, contou, ao Só Notícias, que ele parou às margens da rodovia para ajudar o amigo com a carreta dele com defeito estacionada às margens da rodovia. “Neste momento, os dois foram abordados pelos criminosos. Eles estavam vindo da mesma lavoura. O caminhão teve uma falha no motor. Tentaram roubar os dois, mas como um estava com defeito não conseguiram. Porém, para fazer a maldade abriram as bicas dos vagões para derramar a carga”.
Sassi explicou ainda que dois dos criminosos entram no caminhão e seguiram sentido BR-163. “Um ficou cuidando do meu irmão e o amigo dele. Neste período manteve contato com os comparsas por celular, mas chegou um momento que não estava mais dando ligação. Com isso, ele abandonou os dois e desapareceu. Eles conseguiram se desamarrar e sair da mata hoje de madrugada”.
As duas carretas foram carregadas com soja em uma fazenda no município de Tabaporã e seriam descarregadas em uma empresa de pesquisa de sementes em Sinop. O caso foi registrado na Polícia Civil e deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).