M.A.F.S., 20 anos, permanece internado no Hospital Regional de Sinop. Ele foi baleado na perna, no dia 19, em uma troca de tiros com policiais militares da Força Tática. Ele passou por cirurgia, no dia 20, para a retirada da bala. Desde então, está sendo acompanhado por policiais militares dentro da unidade médica, enquanto se recupera. Ainda não há data para alta.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu em Cláudia (cerca de 90 quilômetros de Sinop). O bandido baleado e mais dois criminosos renderam um fazendeiro, 35 anos, que se preparava para vir para Sinop, com a esposa e um funcionário. Eles foram dominados em frente a residência, na região central, por três assaltantes. Eles tomaram a caminhonete Hilux branca e decidiram levar ele e o funcionário, que foram amarrados e colocados na carroceria. Porém, a Força Tática e outras guarnições da PM fizeram bloqueio na MT-423 (rodovia que liga os dois municípios).
No entanto, os bandidos conseguiram escapar por uma lavoura de milho e a perseguição continuou pela BR-163 até o Camping Clube, onde houve troca de tiros e um foi baleado. Um adolescente, 15 anos, e um jovem, 18 anos, acabaram se entregando. Com eles, a PM apreendeu um revólver calibre 38 e duas porções de droga.
O bandido baleado tem passagens por roubo em Lucas do Rio Verde e estava há dois meses em Cláudia.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves/arquivo)