Policiais militares prenderam, agora há pouco, três bandidos que sequestraram um fazendeiro e seu funcionário em Cláudia (90 km de Sinop). A prisão ocorreu na BR-163, próximo ao Camping Clube, em Sinop. Eles estavam em uma Toyota Hilux, branca, que pertence a vítima. Houve troca de tiros e a polícia informa que um dos acusados levou um tiro de fuzil. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional e seu estado de saúde não foi confirmado. A identidade dele (foto) está sendo confirmado e a PM aponta que teria 21 anos. As vítimas não se feriram.
A Polícia Militar em Cláudia informou que assaltantes entrou na residência do fazendeiro, na região central da cidade, rendeu ele, a esposa e o funcionário. Os dois homens foram amarrados e colocados na caminhonete e seguiram sentido Sinop. A mulher foi deixada na casa e acionou a polícia.
A PM de Sinop entrou em ação e fez uma barreira na MT-423 (rodovia que liga os dois municípios). Os bandidos conseguiram furar o bloqueio e foram perseguidos. Na BR-163, próximo ao Camping Clube, houve troca de tiros e um dos ladrões foi baleado. Outros se renderam, foram presos e as vítimas acabaram sendo liberadas.
As marcas do tiroteio ficaram na caminhonete e também em uma viatura policial.
Inicialmente, a polícia tratou o caso como sequestro porque as vítimas foram levadas pelos assaltantes. Posteriormente, ao pegá-los, apontou que trata-se de assalto. Aos policais, o adolescente disse que eles foram até Claudia para roubar a caminhonete a mando de um homem que está preso no Ferrugem. O veículo seria entregue ao irmão do detento.
Os acusados podem ser indiciados por assalto, cárcere privado e tentativa de homicídio contra os policiais.
(Atualizada às 23h37)
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)