PUBLICIDADE

Sinop: agricultor preso por atear em pastagem pode pegar 3 anos de prisão

PUBLICIDADE

Será encaminhado ao presídio Ferrugem, o agricultor Luiz Ferreira Guimarães, 41 anos, preso em flagrante, ontem, por atear fogo às margens da BR-163, próximo de Sinop. Ele foi interrogado pelo delegado Richard Damasceno e autuado pelo crime de incêndio, conforme artigo 250 do Código Penal.

Segundo Damasceno, a pena para o crime é de 3 a 6 anos, mas ele pode ser solto e responder em liberdade. “O flagrante já foi encaminhado para o fórum e o inquérito vai em 10 dias. Agora, dependerá da decisão do juiz”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, Luiz Ferreira foi flagrado provocando o incêndio que atingiu um longo trecho do acostamento da pista, prejudicando a visibilidade e colocando em risco a vida das pessoas que passavam pelo local. Algemado por policiais rodoviários, ele disse, na TV Centro América, que queria abrir uma estrada e tinha consciência que a queimada é proibida.

As queimadas estão proibidas em todo o Estado desde 15 de julho. O clima seco e ventos favorecem a proliferação rápido do fogo podendo causar muitos prejuízos, além da fumaça que resulta no aumento de problemas respiratórios.

(Atualizada às 10:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE