Agentes prisionais localizaram, esta madrugada, durante revista, 40 porções de maconha na cela 3, do raio amarelo, do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. De acordo com o boletim de ocorrência, nesta cela estão 33 detentos, porém, nenhum deles assumiu ser o dono do material entorpecente apreendido. O caso passará a ser investigado.
Ontem, conforme Só Notícias informou, agentes encontraram seis porções de maconha em uma cela, do raio laranja. A droga estava enrolada em sacolas plásticas e escondida em buracos nas paredes.
O diretor da unidade, Pedro Ferreira Martins Filho, disse, ao Só Notícias, que o setor de inteligência do Sistema Penitenciário já está investigando como o material entrou no presídio. Porém, ressalta que “parte da droga deve entrar durante visitas de familiares dos presos”.
Ele apontou que atualmente o presídio conta com 760 presos, mas sua capacidade máxima seria para apenas 326. A unidade também é responsável pelo controle do Anexo Feminino, onde estão presas 80 mulheres, quase todas condenadas.