O equipamento estava escondido dentro de uma luva e foi encontrado às margens da BR-163, nas proximidades do bairro Alto da Glória, ontem. A tornozeleira era utilizada por um reeducando de 26 anos que fugiu no momento em que prestava serviços de limpeza para a Prefeitura de Sinop, no centro, na última quinta-feira.
A localização da tornozeleira foi comunicada na delegacia da Polícia Civil, por meio de um boletim de ocorrência. Até o momento, o reeducando não foi encontrado.
Conforme Só Notícias já informou, ele saiu juntamente com outros reeducandos para realizar o trabalho na cidade. No entanto, quando o ônibus retornou à penitenciária, no final da tarde, foi realizada a conferência e ele não estava mais com o grupo.
O subdiretor da unidade prisional, Marcelo Oliveira, afirmou, ao Só Notícias, que este reeducando já saiu outras vezes para prestar serviços à prefeitura e que o comportamento do mesmo era considerado normal. Ele usava tornozeleira eletrônica, mas conseguiu tirar o equipamento – que até então ainda não havia sido encontrado.
Os agentes continuam as buscas com o intuito de encontrar o foragido. Não foi informado por qual motivo ele estava preso.
(fotos: divulgação)