Agentes penitenciários encontraram, ontem, três celulares escondidos em um colchão que seria entregue para um detento do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, os objetos foram localizados após aviso emitido pelo detector de metais.
Os pais do detento acabaram sendo encaminhados para a Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado Flávio Souza Braga. Eles declararam que não tinham conhecimento sobre os celulares escondidos e que uma namorada do rapaz havia comprado o colchão. Ambos foram liberados.
Os objetos foram apreendidos e, agora, a suposta namorada do detento deverá ser chamada para esclarecer as acusações. O delegado determinou ainda que sejam oficiadas as operadoras de telefonia para que forneçam os dados cadastrais vinculados as linhas dos "chips" encontrados. A Polícia Civil levantará também os antecedentes criminais de todos os envolvidos e convocará os agentes penitenciários para prestar depoimento.