A mulher, de 38 anos, moradora do bairro Jardim Florença, teve prejuízo de R$ 7, 4 mil ao cair em golpe e pagar um boleto falso. Ela procurou à delegacia de Polícia Civil, ontem, para registrar boletim de ocorrência, e relatou que entrou em contato com a financeira para terminar de pagar seu carro. Foi encaminhado um boleto e ela alega ter feito o pagamento pelo aplicativo do banco.
Posteriormente, a empresa entrou em contato e disse que não havia constatado o pagamento da fatura. Ela encaminhou o comprovante e a financeira respondeu que continuava sem identificação. Ao olhar o comprovante viu que o beneficiário era um homem e percebeu que caiu em golpe.
Em outro caso de fraude em Sinop, um homem, de 34 anos, morador do bairro Jardim das Palmeiras, teve um prejuízo de R$ 1, 5 mil ao cair em golpe de estelionatário que se passou por proprietário do imóvel onde mora e pediu que a quantia fosse depositada em uma determinada conta bancária.
O denunciante relatou aos policiais que, após fazer o depósito o estelionatário voltou a entrar em contato, continuou se passando pelo dono do imóvel, disse que estava em dificuldades e pediu dinheiro emprestado. O locatário passou a desconfiar e avisou a polícia.