O delegado responsável pelo Departamento de Entorpecentes, Flávio Souza Braga, confirmou que os três adolescentes, entre 15 e 17 anos, já foram ouvidos e liberados. Ele explicou que a Justiça entende, neste caso, que houve ilícito, mas sem violência ou grave ameaça, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Além do mais, não há condição alguma de mantermos esses infratores em nossas celas com segurança”.
Anteriormente, o delegado havia informado que os 50 tabletes de maconha foram encaminhados para perícia. Não foi apontado o possível valor do material ilegal. “Os suspeitos de tráfico disseram apenas que a droga foi adquirida na capital e seria distribuída em Sinop”.
Conforme Só Notícias já informou, a apreensão ocorreu, esta madrugada, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Jardim Umuarama, após policiais militares abordarem uma van que saiu de Cuiabá e chegava em Sinop. Três adolescentes foram apreendidos por transportarem os 50 tabletes de maconha em uma mala e uma mochila.
Os policiais receberam uma denúncia apontando a chegada do carregamento da droga no veículo. Com esta informação, foi realizada uma barreira na região do bairro Jardim Umuarama para interceptar os suspeitos. Em revista no veículo, os policiais encontraram 20 tabletes do material ilegal na mala de um adolescente de 17 anos. Na bagagem de outro, foram encontrados os demais tabletes.
Nenhum deles disse de quem comprou e nem para quem repassaria.