O adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil, ontem. Ele é apontado como o principal suspeito de praticar furtos de tijolos no município e revender o material através de um grupo em uma rede social. Os investigadores descobriram que o menor iria até uma empresa, no bairro Jardim Maripá, receber R$ 500 referente a venda de dois mil tijolos supostamente furtados. Os policiais montaram uma “campana” e ele foi pego quando chegou para cobrar o valor. O suspeito confessou o crime.
O adolescente negociava o material pela internet, alugava um caminhão e contratava alguns “chapas” para carregarem os tijolos. Posteriormente, o material era depositado em terrenos de comparsas. A policia recuperou dois mil tijolos na residência dele e mais 3,5 mil em um terreno, no Jardim Veneza, que seria de seu comparsa.
Os policiais também identificaram possíveis compradores que poderão responder por receptação. O menor foi encaminhado à delegacia e está à disposição da justiça.
Conforme Só Notícias já informou, um dos casos foi comunicado, no início desta semana, na delegacia, por um homem de 26 anos. Ele teve cerca de 3,5 mil tijolos de oito furos furtados de um terreno, no bairro Vila Itália. A vítima contou ainda que o vizinho havia sido vítima do mesmo crime.