PUBLICIDADE

Sinop: acusado de matar funileiro será autuado por homicídio e posse ilegal de arma

PUBLICIDADE

A Polícia Civil quer saber a procedência da pistola calibre 380 encontrada com B.G.S., 25 anos, e se a mesma foi realmente utilizada para assassinar o funileiro Rafael Soares Santos, 29 anos. A arma tem calibre semelhante a que foi utilizada na execução. O delegado Carlos Eduardo Muniz afirmou que a mesma está com a numeração suprimida (raspada). “Ele será autuado pelo assassinato e a posse da pistola, que ainda precisamos saber sua origem”.

Os policiais que o prenderam informaram que a arma estava escondida no forno de um fogão. A casa foi cercada e o suspeito surpreendido no momento em que dormia. Não houve reação. “Após ser trazido para a delegacia, ele declarou que fez um acordo com o segundo suspeito, supostamente um adolescente de 17 anos, que se encontra foragido. ‘Eu te ajudo a matar ele [Rafael] e você me ajuda a matar outro inimigo meu’. O suspeito também nos disse que o menor pretendia matar outros dois jovens, com a ajuda do preso, por causa de uma briga”, explicou o investigador do Departamento de Homicídios, Wilson de Souza. Esta versão passa a ser analisada.

Ele foi preso, esta tarde, em sua residência, no bairro Jardim Novo Estado, acusado de envolvimento no assassinato. O suspeito será interrogado e encaminhado, nesta sexta-feira, para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Segundo as primeiras informações, o suspeito seria dono da Honda CG Titan preta, que foi utilizada no crime. Ela foi apreendida, ontem à noite, durante uma barreira da Polícia Militar sem a placa. Ele teria pilotado a motocicleta e ainda emprestou a pistola ao menor. Essa versão já está sendo apurada.

Conforme Só Notícias já informou, Rafael foi executado, na última terça-feira à tarde, quando estacionava o carro no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde visitaria o filho. Houve uma tentativa e socorrê-lo, porém, Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu em um sala de emergência da unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE