A 48ª edição da operação Lei Seca iniciou ontem à noite a partir das 23h30 na avenida Dom Henrique Foehlich. Houve 17 testes de bafômetro aplicados e 17 motoristas foram presos por dirigirem embriagados. Segundo o relatório, foram registradas 35 notificações de condutores sob efeito de álcool e seis recusaram realizar o teste de alcoolemia.
Durante a ação, os policiais também constataram um condutor com mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado à delegacia. Não foi especificado qual a natureza do crime.
Foram aplicadas ainda 17 multas por dirigir sem CNH, 8 por dirigir com a CNH vencida e 34 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado. Ao todo, 165 veículos foram fiscalizados e 81 foram autuados. Houve apreensão de 36 carros e 21 motocicletas.
Além da equipe da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Polícia Militar, participaram da operação a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Politec, Polícia Militar e Sistema Socioeducativo.
Conforme Só Notícias já informou, essa foi a terceira operação Lei Seca em Sinop na semana. Na última segunda-feira, houve três prisões e 58 veículos apreendidos. Na quinta-feira, houve quatro condutores presos e 55 motos e carros removidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.