A direção da unidade prisional Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”, confirmou, esta tarde, que já encaminhou para o setor de isolamento, três reeducandos condenados, que teriam possivelmente articulado a fuga, frustrada por agentes prisionais, esta madrugada. Eles são da cela 4, que foi serrada e fica no raio vermelho, onde ficarão por tempo indeterminado.
Segundo diretor Pedro Ferreira Martins, na hora da tentativa houve uma pane na energia elétrica e cerca de 80 presos poderiam ter fugido da unidade. “O porque da queda de energia, também será apurada”, apontou.
Era por volta das 4h, quando os agentes das torres perceberam que alguns presos estavam sobre a cobertura das celas [parte interna] e acionaram o alarme, impedindo a suposta saída deles. Em seguida, realizaram uma revista em todas celas e em uma delas, foram localizadas suas serras com cerca de 8 centímetros cada.
Todos os presos já são condenados por diversos crimes como roubo, estupro, tráfico entre outros. Atualmente na unidade tem cerca de 788 reeducandos.