O comandante regional da Polícia Militar no Nortão, coronel Celso Barbosa, divulgou o resultado final da operação “Saturação” realizada no último final de semana no município, que uniu vários agentes ligados à segurança pública. Na ação, a Polícia Rodoviária Federal realizou 197 abordagens a pessoas, vistoriou 108 veículos e fez 98 autos de apreensão, além de prender seis pessoas por crimes diversos e apreender uma espingarda calibre 20.
A Secretaria municipal de Meio Ambiente vistoriou 34 estabelecimentos comerciais e notificou três por algum tipo de irregularidade. Já outros cinco foram notificados pela Vigilância Sanitária.
Ao todo, a operação abordou 1.207 pessoas e 38 foram presas por crimes variados. Cerca de 850 veículos foram vistoriados e 460 autos de apreensões emitidos pela Guarda Municipal de Trânsito. Quatorze menores foram apreendidos por estarem em locais sem acompanhamento de pais ou responsáveis e encaminhados ao Conselho Tutelar. Três armas retiradas de circulação.
“Esta é uma maneira de proporcionar ao cidadão maior sensação de segurança, bem como resgatar a confiança que por hora foi abalada por fatos atípicos que ocorreram no decorrer do mês”, explicou o comandante, ao Só Notícias.
Também estavam na operação a Polícia Civil, Rotam, Corpo de Bombeiros, Força Tática, o Batalhão da Polícia Militar de Trânsito e Sistema Penitenciário.